Previsões para 2016

sunrise-981821_1280Todo ano é a mesma coisa. Posto quase nada, sumo no final de ano, período em que historicamente minha chapa esquenta feio e depois apareço no dia 31, com esta cara lavada para escrever um post de fim de ano.

Mas neste ano, nem isso quis fazer. Sinceramente. Porque pra escrever um post sobre o ano que passou, eu teria que escrever sobre política e eu não estou a fim. Por vários motivos: não há nada a dizer que já não tenha sido dito, não quero invocar neste momento tudo de ruim que aconteceu na vida pública deste país e não adianta nada.

Prefiro manter a frágil esperança que tenho tentado cultivar. O que alimenta esta esperança? O mesmo que me incomodou fortemente o ano todo: os ataques e reclamações que têm inundado as redes sociais de parte a parte. Sim, porque, ao mesmo tempo em que o tom grosseiro e ofensivo das discussões políticas tornaram o feicibuque um lugar bem inóspito, por outro lado, ver as pessoas discutindo política com a mesma paixão antes dedicada apenas ao futebol me deu esperança. A discussão hoje é grosseira porque se baseia em ataques pessoais. “Você votou errado, seu burro”, “Você é um fascista, imbecil.”. Mas é alguma coisa. Acredito que vamos evoluir e conseguir discutir política baseados em argumentos inteligentes. Um dia, vamos conseguir debater idéias.

Mas, enfim. Já que não quero falar sobre política, me resta apenas fazer as previsões para 2016. Sim. Previsões. Consultei os astros, o tarot, me conectei com a mãe Terra, dancei odara e trago pra vocês, em primeiríssima mão, as previsões para 2016. Vem comigo!

– O primeiro bebê a nascer em 2016 vai aparecer no Fantástico. E ele tem 50% de chance de ser menino, contra 50% de chance de ser menina.

– Uma celebridade famosíssima vai se separar e causará comoção nacional. Uma outra celebridade internacional vai morrer.

– Mas não temos só más notícias, não. Um famoso famosíssimo vai se casar com uma conhecida atriz e o casamento vai ser um deslumbre.

– Haverá terremotos no Japão.

– Haverá inundações em São Paulo.

– Haverá seca em algum lugar do mundo.

– Haverá conflitos no Oriente Médio.

– George R.R. Martin vai terminar Winds of Winter (eeehhhhh!!!!!!)

– Vão descobrir que alguma coisa que a gente come desde que nasceu faz um mal terrível pra saúde.

– Vão descobrir que a cura do câncer é o consumo diário de bacon com fritas. Vejam só vocês!

– Os líderes mundiais vão fazer alguma bobagem e depois, vão fazer alguma coisa boa.

– Vai haver escândalo em alguma família real do planeta.

– Vai acontecer algum escândalo político e alguma subcelebridade vai aparecer falando bobagem.

 

E agora, uma previsão pessoal. SPOILER ALERT

– Você terá um ano tão bom como forem boas suas decisões. O mundo te tratará tão gentilmente quanto você tratar o próximo. O novo ano representará 366 dias para você agir como se não houvesse amanhã e fazer as coisas que te fazem feliz. Faça o que acha certo, seja um bom exemplo, aja com elegância e gentileza e seja feliz e você estará fazendo deste mundo um mundo melhor.

 

FELIZ 2016 para todos!


4 thoughts on “Previsões para 2016

  1. Amo seu jeito de expor idéias …. Feliz por te conhecer …. Feliz 2016, amigaaa !!! Também vou manter a esperança… Beijão.

Leave a comment