momento top do dia

Não sou atlética. Não gosto de esportes. Não gosto de suar. Mas tem um momento na vida da pessoa que ela tem que aceitar que precisa fazer alguma atividade física. Então, eu resolvi nadar. Três vezes por semana. Às segundas e quartas tenho aulas aqui mesmo no condomínio e as sextas vou pra piscina e treino por 1 hora. Faz 3 semanas que estou nessa e estou curtindo. Minha professora é chata no bom sentido, daquelas que corrigem até o ângulo de inclinação do dedinho do pé e, graças a ela estou nadando de forma bem mais eficiente.

Daí hoje, estava eu na piscina quando chegaram 2 garotinhos, um de uns 7 anos e outro de uns 5. Peguei uma raia e comecei a nadar. Notei que o menino mais velho vinha nadando comigo. Óbvio que nadava mais rápido que eu. Mas, ao chegar no fim da piscina, o menino parava e eu fazia a volta e continuava. Às sextas eu faço isso: nado o máximo que posso sem parar. O que atualmente são 7 chegadas. Quando terminei a sétima, parei, bem cansada. Olho pro lado e o menino tá lá, me olhando admirado. Daí ele tascou a pergunta que me salvou o dia: “você é nadadora profissional?”.

Parem de rir! É sério! 

Na hora fiquei até muda de emoção. Em seguida, foi um mix de sentimentos. Sei que tive que usar de toda minha maturidade e seriedade para responder para o menino que não, comecei a treinar agora, aliás. Mas que foi difícil, foi. Pensa numa pessoa dividida.

Eu. Nadadora profissional! Te cuida, Phelps!

One thought on “momento top do dia

Leave a Reply

